VOLTE-SE PARA O SENHOR

“Quem vive segundo a carne tem a mente voltada para o que a carne deseja; mas quem, de acordo com o Espírito, tem a mente voltada para o que o Espírito deseja” (Romanos 8.5).
Há uma diferença muito grande entre aqueles que estão voltados para a carne e os que estão voltados para o Espírito Santo. Nesse contexto, a carne simboliza o pecado e, como sabemos, o salário do pecado é a morte (Romanos 6.23). Aqueles que semeiam para o Espírito, no entanto, colherá Dele a vida eterna (Gálatas 6.8). “A mentalidade da carne é morte, mas a mentalidade do Espírito é vida e paz” (Romanos 8.6).
Aquele, portanto, que tem prazer na carne pensando estar “vivendo” plenamente, está no engano, ou seja, debaixo do governo das trevas. Isso porque “todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus”. O Espírito Santo confirma em nós que Deus é o nosso Pai. Se você não tem tido, então, prazer nas coisas do Senhor, faça uma autoavaliação. Jesus morreu para que você fosse feito filho de Deus (1 João 3.1) e vivesse conforme um filho Dele e não como um filho do mundo. Volte o seu coração para Cristo, arrependa-se dos seus pecados e receba o dom gratuito da vida eterna (Romanos 6.23).

Comentários