Lute contra a falta de fé

Leia João 20.24-30 e reflita.

“Se eu [Tomé] não vir as marcas dos pregos nas suas mãos […], não crerei.” (João 20.25)
Duvido que haja alguém que nunca lutou contra a dúvida em algum momento. Entretanto, descobri que o ter dúvida não é o maior pecado. O maior pecado é não ter fé. Podemos ter dúvidas e ainda prosseguir na fé. Podemos ter dúvidas, mas não de Deus. Com Deus, precisamos de uma fé inabalável.

Quase sempre não damos crédito de confiança a Deus, porém, no mesmo instante, presumimos o pior. Isso é pecado. Tudo o que não provém de fé é pecado (rm 14.23). O senhor fica triste quando não confiamos nele. Ele quer suprir nossas necessidades, libertar-nos do plano do inimigo para nossa vida, mostrar-nos nosso propósito e ajudar-nos a seguir nesse propósito. Ele quer que sempre confiemos nele em todas as coisas.
A fé é um dom (Rm 12.3). Deus dá-nos uma determinada porção de fé para levarmos a vida. A fé para o futuro, a fé de que seu poder nos guia, a fé em sua capacidade de cuidar de nós etc. Às vezes, ele também nos dá uma medida especial de fé para o momento de dúvida. Quando ele faz isso, precisamos agir de acordo.
O fato de Deus responder à nossa fé é um sinal de seu amor por nós. Ele nos recompensa pelo fato de crermos nele, de confiarmos nele e de o amarmos. É seu grande amor por nós que nos leva a ter fé nele. Quanto mais você perceber o quanto ele o ama, mais você terá fé nele. Quanto mais você o adorar, mais entenderá e confiará no amor de Deus por você.
Oração
Senhor, eu te louvo porque, para ti, todas as coisas são possíveis. Peço-te que aumentes minha fé. Ajuda-me a sempre pedir com fé, em nada duvidando. Que eu nunca seja como uma onda do mar impelida e agitada pelo vento por ter dúvida. Quero ter tanta fé a ponto de estar totalmente convencida de que tu também serás capaz de realizar em minha vida tudo o que me prometeste. 

Fonte:http://diantedotrono.com/

Comentários